Fohat Cia. de Dança apresenta o espetáculo “Mazombo” em Goiânia

Ao som de composições goianas, 12 bailarinos, sendo oito homens e quatro mulheres, se revezam em cena por pouco mais de uma hora

Espetáculo Mazombo | Foto: Oswaldo Neto

A Fohat Cia. de Dança realiza nos dias 22 e 23 de setembro (sábado e domingo), no Teatro Goiânia, a apresentação do espetáculo de dança contemporânea “Mazombo”. As sessões serão realizadas às 20 horas, no sábado, e às 18 horas, no domingo, e estes serão os últimos números do espetáculo em Goiânia neste ano.

Ao som de composições goianas, 12 bailarinos, sendo oito homens e quatro mulheres, se revezam em cena por pouco mais de uma hora em “Mazombo”, num total de 15 coreografias, expressando os significados da música e da poesia por meio de narrativas corporais.

Com coreografia e direção de Ariadna Vaz, a obra traz uma representação da construção da identidade cultural caipira metropolitana e do sentimento de inadequação e não pertencimento. O termo que dá título à obra tem origem afro-brasileira e é a forma pela qual os filhos de europeus e seus descendentes nascidos no Brasil Colônia eram chamados.

A coreógrafa explica que o elenco é “extremamente técnico na dança clássica, no jazz, na dança contemporânea e nas danças urbanas”, reforçando a preparação baseada em variados estilos de dança.
Os ingressos para qualquer sessão custam R$ 30 cada, valor promocional até o dia 20 de setembro.

No domingo, o público também poderá conferir um mix coreográfico feito pelo Studio Dançarte, logo após a apresentação de “Mazombo”. Esse mix será composto por coreografias que foram premiadas no Festival do Conselho Brasileiro da Dança no Rio de Janeiro, no mês passado.

Serviço
Espetáculo “Mazombo” – Fohat Cia. de Dança
Data: 22 e 23 de setembro (sábado e domingo)
Horário: 20h (sábado) e 18h (domingo)
Local: Teatro Goiânia (Av. Tocantins, esquina com Av. Anhanguera, qd. 67, lt. 32, nº 252, Setor Central – Goiânia)
Ingressos antecipados: R$ 30 (valor promocional até 20/09)
Pontos de venda: Unidades do Studio Dançarte (Edifício Brookfield Tower, na Av. Deputado Jamel Cecílio nº 2929, esquina com a Rua 56, Jardim Goiás, e Av. T-3 nº 2287, Setor Bueno – Goiânia)
Mais informações: (62) 3251-9190 / 3215-5529 / http://www.fohat.org.br/espetaculo-mazombo.php
Classificação indicativa: livre

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.