Fogaça abre individual com 22 obras inéditas em São Paulo

“Paisagem DesConstruída” permanece em cartaz até 12 de janeiro de 2019

G. Fogaça expõe na galeria Joh Mabe, em São Paulo. Foto: Valdemy Teixeira

O artista plástico que dedica sua obra a retratar, refletir e revelar a “cidade grande” expõe agora na maior metrópole brasileira. “Paisagem DesConstruída” é o título da individual que G. Fogaça abre oficialmente nesta quarta-feira (12/12), no Joh Mabe – Espaço Arte & Cultura, em São Paulo.

A mostra tem 22 trabalhos em médios e grandes formatos com técnica mista sobre tela e mista sobre papel. As obras podem ser visitadas até 12 de janeiro de 2019, com entrada franca. A produção é de Malu da Cunha e a curadoria de Enock Sacramento.

Para Sacramento, a obra plástica de Fogaça caminha em direção à síntese. “Inicialmente panorâmica e detalhada, sua pintura aproximou-se paulatinamente de seus motivos de tal forma que as obras que ele apresenta nesta exposição, todas inéditas, encontram-se quase no limite da figuração”, avalia o crítico de arte.

A mostra tem 22 trabalhos em médios e grandes formatos com técnica mista sobre tela e mista sobre papel

“Paisagem DesConstruída” foi contemplada pela Lei Goyazes (Lei Estadual de Incentivo à Cultura). O projeto tem apoio institucional da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e do Governo de Goiás. Apoio cultural é da Compleite.

Sobre o artista
Gerson Fogaça nasceu na Cidade de Goiás, em 1967. Vive atualmente em Goiânia (GO). Já realizou individuais no Chile, na Espanha, na Bélgica, em Cuba, na Argentina e na Alemanha. Para 2019, tem exposições agendadas em Miami (EUA), Bruxelas (Bélgica) e Cidade do México.

Serviço:
Exposição “Paisagem DesConstruída”, de G. Fogaça
Abertura: 12 de dezembro de 2018 (quarta-feira), às 19 horas
Visitação: até 12 de janeiro de 2019 (segunda a sexta, das 10 às 18 horas; sábados, 10 às 14 horas)
Local: Joh Mabe – Espaço Arte & Cultura (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4225 – Jardim Paulista, São Paulo – SP)
Entrada franca

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.