FNDE anuncia liberação de R$ 1,9 milhão para quadras esportivas das escolas estaduais

Anúncio foi feito pelo presidente, Rodrigo Sérgio Dias, durante reunião em Brasília, na última quinta-feira

Foto: Reprodução

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) anunciou, na última quinta-feira, 3, por meio de seu presidente, Rodrigo Sérgio Dias, a liberação de R$ 1,9 milhão para o pagamento de medição de obras de quadras de escolas estaduais de convênios já firmados.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) e a secretária de Educação, Fátima Gavioli, têm investido nas causas da rede pública estadual de ensino. O Estado tem contado com o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), do ministro da Educação, Abraham Weintraub, além da bancada goiana na Câmara Federal.

Outra ação anunciada é a instituição de um grupo de trabalho das equipes técnicas da Seduc e do FNDE, a qual deverá acompanhar conjuntamente as demandas da Educação goiana no FNDE, com vistas ao atendimento das prioridades elencadas nesta gestão.

Além das obras de melhorias na rede física, o grupo de trabalho acompanhará os processos de aquisição de mobiliários e de utensílios de uso geral e dentro dos grandes programas como o de Merenda e do Transporte Escolar.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.