Fluminense aceita proposta do BTG para criação da SAF

18 agosto 2025 às 19h06

COMPARTILHAR
A diretoria do Fluminense aprovou a proposta do BTG Pactual para a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e decidiu encaminhar o contrato à votação na Assembleia Geral do clube. Com isso, os sócios adimplentes terão a palavra final sobre o futuro da equipe carioca.
O universo de eleitores é de cerca de 59 mil sócios, mas a expectativa é que o quórum seja semelhante ao da última eleição presidencial, quando pouco mais de 3,7 mil participaram e reelegeram Mário Bittencourt.
A proposta do BTG prevê a criação de um fundo de investimento exclusivo, que terá como cotistas tricolores influentes, entre eles o próprio André Esteves, dono do banco.
De olho em evitar crises de comunicação semelhantes às que marcaram as SAFs de Vasco e Botafogo, o BTG contratou uma grande agência de mídia e marketing para estruturar a divulgação da proposta.
A expectativa é que a campanha comece já em setembro, com foco em esclarecer dúvidas e reduzir resistências internas. Caso a SAF seja aprovada, o nome escolhido para assumir o cargo de CEO é o de Mário Bittencourt, que encerra seu mandato como presidente do Fluminense no fim de 2025.
Leia também: