Flávio Dino e editor do The Intercept participam de debate em Goiânia sobre Lawfare

Palavra em inglês se trata do uso indevido de recursos jurídicos para perseguição política. Debates contam, também, com representantes do MPF e do Legislativo

O governador do Maranhão, Flávio Dino, e o editor-executivo do The Intercept, Leandro Demori, participam de debate sobre o Lawfare na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG), em evento que é realizado nesta quarta, 11, e quinta-feira, 12.

Lawfare se trata do uso indevido de recursos jurídicos para perseguição política. O evento para pensar o assunto, em tempos de vaza-jato, foi iniciativa do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) e tem entrada gratuita.

Na abertura, às 19h, Flávio Dino participa do painel “Lawfare político, instrumento de destruição do inimigo por meio de processo aparentemente legal”. Já no segundo dia, Leandro Demori estará em quatro mesas que vão contar com a participação do procurador do Ministério Público Federal em Goiás, Wilson Rocha Fernandes Assis; do ex-senador da República e procurador de Justiça aposentado, Demóstenes Torres; entre outras figuras de renome.

Para o presidente do Adufg-Sindicato, Flávio Alves da Silva, a iniciativa de discutir o assunto é importante, sobretudo no atual cenário político que o País vive. “Aguardamos um público grande e contamos com a participação de todos para que possamos discutir e entender esse processo que vivemos”, disse.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.