Flávio Buonaduce recebe advogados em seu novo escritório de trabalho

Grupo reforçou apoio ao pré-candidato da OAB Forte e discutiu algumas demandas da advocacia goiana, como anuidade solidária para advogados em início de carreira

flavio

Foto: Assessoria de imprensa

O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) — seção Goiás, Flávio Buonaduce, recebeu na noite da última terça-feira (15/09) dezenas de advogados em seu novo escritório para uma reunião de trabalho do grupo OAB Forte dentro do Movimento Observatório da Advocacia Goiana.

Os advogados discutiram algumas das principais demandas da advocacia goiana, como a anuidade solidária para advogados em início de carreira, escritório modelo para advogados do interior, central de prerrogativas e atenção especial para as mulheres advogadas.

O grupo reforçou o apoio ao pré-candidato Flávio Buonaduce, argumentando que o Projeto OAB Forte está se revigorando e que a equipe continua unida — o que se evidencia no grande apoio que ele vem recebendo de importantes membros da OAB.

Até o momento, declararam apoio a Buonaduce três ex-presidentes, seis conselheiros federais, diversos presidentes de subseções e de comissões, o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina e o diretor da Escola Superior de Advocacia.

O Juiz do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-GO e procurador do Tribunal de Justiça Desportiva, Wemerson Santhomé, que organizou a reunião, destacou que as demandas apresentadas no encontro demonstram que a gestão da OAB precisa trabalhar para melhorar a carreira dos advogados.

“A advocacia não pode ser uma advocacia burocrática, de gabinete. Ela tem que ser aquela advocacia de militância. Ou seja, quem vai dirigir a advocacia goiana tem que conhecer essa advocacia e eu percebo que o Flávio é esse gestor que vai dar essa condição”, afirmou  Santhomé.

Advogadas Fortes
Foto: Assessoria de imprensa

Foto: Assessoria de imprensa

Antes da reunião com os advogados, Flávio Buonaduce recebeu um grupo de advogadas que se reuniu para discutir questões específicas das mulheres que atuam na advocacia. O grupo, denominado Advogadas Fortes, pretende apresentar propostas a serem incorporadas no plano de gestão do pré-candidato.

A ex-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-GO, Valquíria Imolesi, avaliou que a recepção de Flávio Buonaduce ao grupo demonstra que ele sempre apoiou a ampla participação feminina classista. “Achei de excelente iniciativa ter essa reunião, justamente para mostrar que o Projeto OAB Forte é muito aberto à participação feminina”, finalizou.

Leia mais:

Flávio Buonaduce conquista reajuste do UHD após reunião com governador
Flávio Buonaduce: “Reajuste na UHD é conquista da advocacia goiana”
OAB da Cidade de Goiás decide apoiar Flávio Buonaduce
OAB de Caiapônia anuncia apoio à candidatura de Flávio Buonaduce
Candidato à subseção de Rio Verde, Eduardo Lôbo declara apoio a Buonaduce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.