Buonaduce: “OAB é maior que qualquer projeto individual”

Pré-candidato pela OAB Forte, advogado defendeu importância da construção de propostas factíveis para garantir pleno exercício da profissão

Alexandre Parrode
Fotos: Renan Accioly / Jornal Opção

Pré-candidato da OAB Forte à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás, Flávio Buonaduce recebeu, nesta segunda-feira (21/9), lideranças, amigos e colegas de profissão para inauguração de novo escritório político, localizado em frente ao Fórum de Goiânia, no Setor Oeste.

Em noite de confraternização, o presidenciável obteve apoio e cumprimentos de presidentes de subseções pelo interior, além de grandes nomes da advocacia, como Felicíssimo Sena e Miguel Cançado — fundadores da OAB Forte. Representantes de segmentos, como o das mulheres advogadas e da juventude, também estiveram presentes.

Com discurso focado no projeto que está construindo — em especial por meio do Observatório da Advocacia –, Buonaduce fez questão de agradecer a todos que colaboram e devem integrar a chapa que será apresentada no próximo mês.

“Estamos começando esta caminhada nesta noite, que tem como objetivo devolver o prestígio e a grandeza da OAB. Cada um de vocês é extremamente importante para o sucesso do nosso projeto. Colocamos alguns cartazes no escritório que traduzem bem nossos anseios. ‘respeito’, ‘trabalho’, ‘amizade’, ‘competência’, ‘história’ e ‘confiança’. Essa é a OAB Forte”, ressaltou.

O pré-candidato — que já foi presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA) — fez questão de destacar que disputará a eleição, após longas discussões e, em especial, da escolha de seu nome como o candidato do grupo. “Nós respeitamos e sabemos a real dimensão da seção de Goiás, que é uma das melhores do País. A OAB é maior que qualquer projeto individual”, destacou.

Atualmente, a OAB-GO conta com mais de 40 mil advogados inscritos em 46 subseções. Para Buonaduce, o grande desafio que deverá ser o mote de sua gestão é a manutenção do advogado na profissão. “É inadmissível que tenhamos advogados deixando a profissão por falta de oportunidades. Não me furtarei da responsabilidade de enfrentar essa realidade”, garantiu.

Ao finalizar suas palavras, o pré-candidato fez questão de exaltar a OAB Forte, seus pais e sua esposa, que são os “esteios” de sua vida. “Nós faremos, a partir de 2016, uma gestão concreta, sólida e factível. Sem retórica, sem propostas fantasiosas. Quero o apoio de vocês para construir o futuro da advocacia”, arrematou ele, que foi ovacionado pelos presentes.

Apoios
Flávio Buonaduce com Felicíssimo Sena e Miguel Cançado durante o lançamento | Foto: Renan Accioly / Jornal Opção

Flávio Buonaduce com Felicíssimo Sena e Miguel Cançado durante o lançamento | Foto: Renan Accioly / Jornal Opção

Além dos amigos e então companheiros da gestão da OAB Forte, Júlio César do Vale, ex-presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Julio Meirelles, consultor da Comissão Especial de Direito Eleitoral do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Pedro Paulo de Medeiros, conselheiro federal, Buonaduce também ouviu palavras de apoio de lideranças da advocacia.

Entre eles, o dos ex-presidentes Miguel Cançado e Felicíssimo Sena. “Vejo em Flávio Buonaduce as condições de, juntos, construirmos um projeto vitorioso para os advogados. Temos história, somos um grupo somatório, que jamais plantou a discórdia. Tenho certeza de que vamos vencer a eleição. Não temos históricos de perdedores, só de vencedores”, afiançou Sena.

Já Cançado, que atualmente é presidente do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional, exaltou o trabalho do pré-candidato junto a Ordem. “Tem segurança para nos representar, pois tem feito o debate da profissão não só agora na época da eleição. Não é candidato que faz política classista de três em três anos. Participa sempre”, alfinetou.

Falando em nome de todos os presidentes das subseções do Estado, Carlos Alves Cruvinel de Lima, também destacou a carreira de Buonaduce. “Alguém que conhece o interior como poucos. Apoiamos Flávio por uma questão de compromisso com a verdade. O homem que não valoriza sua história, não valoriza nem seu pai nem sua mãe”, afirmou.

O dirigente da subseção de Piracanjuba seguiu exaltando o trabalho do pré-candidato na OAB Forte. “Tem compromisso com a advocacia. Não é candidato que só aparece nos dias de eleição. Não é candidato de véspera, sempre esteve dedicado à instituição. Tampouco não era candidato antes de ontem e ontem decidiu se candidatar. É um homem de conhecimento e sabedoria”, arrematou.

Em nome das mulheres, a advogada Patrícia alertou para a necessidade de maiores oportunidades. “Vivemos numa sociedade que parece que o sol brilha mais forte para os homens. Tenho certeza que, com Flávio presidente, ele lutará diuturnamente para promover a igualdade de gênero. Vamos juntos por este projeto forte”, clamou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.