Flávio Bolsonaro diz que condenação do pai no TSE foi “manipulada”

09 setembro 2025 às 19h44

COMPARTILHAR
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira, 9, que vai acionar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para que tomem ciência de uma “grave denúncia” relacionada à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o deixou inelegível.
Segundo ele, os documentos e relatos foram apresentados a senadores por Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes na Corte Eleitoral. “Vamos solicitar que seja aberta uma investigação e que seja suspenso esse julgamento”, declarou o senador.
A fala ocorreu pouco depois de Moraes concluir seu voto no STF, em julgamento que trata da tentativa de golpe após as eleições de 2022. O relator defendeu a condenação de Bolsonaro e outros sete aliados pelos crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, organização criminosa armada, dano qualificado contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.
Na avaliação de Moraes, o ex-presidente foi o líder do grupo que articulou o golpe. Além dele, o ministro votou pela condenação de Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.
Leia também:
Moraes vota para condenar Bolsonaro por golpe de Estado; “ele foi o lider da organização criminosa”