Segundo a pedetista, o que está acontecendo é uma avaliação do PDT Nacional que acredita no potencial eleitoral dela como segunda deputada mais votada
Deputada Flávia Morais foi “colocada” como postulante ao Senado e a vice-governadoria | Foto: Arquivo
Citada pelo presidenciável Ciro Gomes (PDT) como um possível nome na chapa majoritária do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e lembrada recentemente pela Revista Veja como um possível nome para a vice-governadoria, a líder da Bancada Goiana no Congresso Nacional, deputada Flávia Morais (PDT), descarta as hipóteses e ressalta que, apesar de o PDT estar na base e ser um partido forte, a ambição dela é ser pré-candidata à reeleição pela sigla, e não a uma chapa majoritária.
Segundo Flávia, o PDT e ela seguem apoiando o governador Ronaldo Caiado e o pré-candidato à vice-governadoria Daniel Vilela (MDB), que é o nome que deve ser escolhido na convenção dos partidos da base do governador. “Seguimos na base do governador”, justifica. A pedetista acredita que as sondagens sobre o nome dela podem refletir uma avaliação do Diretório Nacional do PDT, por causa da sua votação nas eleições de 2018.
A política foi a segunda deputada federal mais votada nas eleições gerais, com 169.774 votos. Por isso ela entende a situação não como uma “mentira” ou “fake news”. “É uma avaliação que o PDT Nacional faz por causa da nossa votação expressiva, mas não tem nada a ver com o que temos de ambição neste pleito”, garante a pedetista.
Deixe um comentário