Flamboyant recebe ação de realidade aumentada que leva o campo para a cidade

Projeto do Senar proporciona interação do público com animais e plantas virtuais

Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realiza, no shopping Flamboyant, uma ação que permite maior contato das pessoas com o campo por meio de realidade aumentada, principalmente daqueles que não estão familiarizados com a “roça”.

Quem passar pela praça central 1º piso shopping até a próxima quinta-feira (7/9) irá se deparar com uma tela, onde será possível ver projeções de figuras do meio rural em um cenário filmado, proporcionando ao público chance de interagir com plantações virtuais e animais, como vacas, bois, porcos e galinhas, dando a impressão de estarem em um verdadeiro ambiente de fazenda.

Flyer de divulgação do evento

Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e do Conselho Administrativo do Senar Goiás, José Mário Schreiner ressalta a importância de promover essa interatividade e de trazer o campo para a cidade. Para ele, é uma maneira de aproximar a população, tanto infantil quanto adulta, do campo. “Muitos dos visitantes que terão acesso à realidade aumentada nunca tiveram a oportunidade de chegar perto de uma vaca, cavalo ou outro animal do campo”, afirma.

A ação, inédita em Goiânia, está percorrendo diversos Estados brasileiros e faz parte das comemorações dos 25 anos do Senar Central. As pessoas poderão conhecer ainda o trabalho desenvolvido pelo Senar no Brasil e em Goiás nas áreas de Formação Profissional Rural (FPR), Promoção Social (PS), Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e Sustentabilidade.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.