“Fizemos uma proposta viável e governo não cede”, diz Major Araújo sobre folha de dezembro

Apesar disso, deputado vê como positivo o fato de estar havendo diálogo com categorias

Major Araújo | Foto: reprodução

Após a reunião do Governo com o Fórum de Entidades, na sexta-feira, 18, em uma nova tentativa de negociação sobre os salários de dezembro dos servidores do Estado, o deputado estadual Major Araújo (PRP) revelou sua decepção com o fato de os secretários não cederem às sugestões dos sindicatos.

“Fizemos uma proposta viável, mas o Governo quer pagar uma folha agora e gastar R$ 130 milhões mensais, durante seis meses e o que nós queremos é garantir que o salário de dezembro seja o próximo a ser pago, porque essa é a polêmica”, explica.

A reunião terminou sem acordo. Os sindicatos apresentaram quatro meios para quitação do pagamento devido, mas o governo não aceitou e resistiu em sua proposta inicial de escalonamento, que os trabalhadores rejeitam.

O deputado, no entanto, afirmou que vê como positiva a abertura do Governo para o diálogo, apesar de não ter cedido. “Eu fico feliz que pelo menos está havendo uma negociação, com transparência ao apresentar dados, eu estou na luta de classes desde 2005 e isso é inédito pra mim”, disse.

Major também tem esperanças de que a situação financeira do Estado melhore quando forem vistos os primeiros impactos da redução em R$ 1 bilhão dos incentivos fiscais e dos cargos comissionados nos órgãos governamentais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antônio Carlos Martins

Infelizmente o nobre Deputado Major Araújo está falando a lingua do Governo e não dos Funcionários Públicos Estaduais .

PTR Maria da Penha PMP

Me sinto envergonhada de ter votado e trabalhado para angariar votos para o Governo que durante a campanha tinha solução para tudo,e hoje já com 20 dias de governo, continua fazendo campanha, parece estar mais preocupado em fazer acusações ao governo anterior do que solucionar os problemas encontrados.
Lamentável!!!!

sonia de fatima bueno

Novidade! Esse era o salvador da pátria neh gente????? Agora iremos todos amargar 4 anos desse “desgoverno”. Infelizmente seremos todos punidos!