Apesar disso, deputado vê como positivo o fato de estar havendo diálogo com categorias

Major Araújo | Foto: reprodução

Após a reunião do Governo com o Fórum de Entidades, na sexta-feira, 18, em uma nova tentativa de negociação sobre os salários de dezembro dos servidores do Estado, o deputado estadual Major Araújo (PRP) revelou sua decepção com o fato de os secretários não cederem às sugestões dos sindicatos.

“Fizemos uma proposta viável, mas o Governo quer pagar uma folha agora e gastar R$ 130 milhões mensais, durante seis meses e o que nós queremos é garantir que o salário de dezembro seja o próximo a ser pago, porque essa é a polêmica”, explica.

A reunião terminou sem acordo. Os sindicatos apresentaram quatro meios para quitação do pagamento devido, mas o governo não aceitou e resistiu em sua proposta inicial de escalonamento, que os trabalhadores rejeitam.

O deputado, no entanto, afirmou que vê como positiva a abertura do Governo para o diálogo, apesar de não ter cedido. “Eu fico feliz que pelo menos está havendo uma negociação, com transparência ao apresentar dados, eu estou na luta de classes desde 2005 e isso é inédito pra mim”, disse.

Major também tem esperanças de que a situação financeira do Estado melhore quando forem vistos os primeiros impactos da redução em R$ 1 bilhão dos incentivos fiscais e dos cargos comissionados nos órgãos governamentais.