Ministério Público do Estado de Goiás afirma que ajudará nas ações de combate por meio de fiscalização

Em reunião por videoconferência realizada na manhã desta quarta-feira, 31, o procurador-geral de Justiça de Goiás, Flávio Vechi, afirmou que o Ministério Público do estado (MP-GO), se compromete a ajudar nas ações de fiscalização que serão realizadas pelas forças de segurança nesse feriado de Páscoa. Essas medidas serão tomadas com vistas à contenção da disseminação do coronavírus. 

“O feriado longo vai exigir de todos os prefeitos de municípios que são polos turísticos, uma maior atenção. As forças de segurança vão fazer o trabalho de fiscalização. O MP estará atento a todos os movimentos e dará total respaldo às ações policiais nos casos em que houver enfrentamento aos protocolos estabelecidos”, ressaltou Vechi.

Na reunião que foi coordenada pelo governador Ronaldo Caiado, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, também afirmou que a prioridade é a manutenção da ordem pública e do controle social, sendo que para isso, tentarão combater as aglomerações, principalmente as que se formam nas “baladas” de Goiânia.