Fiscalização monitora restaurantes de Goiânia para exigir cumprimento de protocolos

Central de Fiscalização da Covid-19 fiscalizou mais de 100 estabelecimentos nesta semana, autuando três por reincidência em irregularidades

A prefeitura de Goiânia, por meio da Central de Fiscalização da Covid-19, iniciou desde segunda-feira, 17, a operação “Hora do Almoço”. O objetivo é verificar se todos estão seguindo os protocolos de segurança estabelecidos para o funcionamento durante a pandemia. A fiscalização ocorre das 11h às 14h, horário de maior movimento e concentração de pessoas nesses locais.

Já foram fiscalizados até o momento 104 estabelecimentos, sendo que em 48 não foram encontradas irregularidades. Nos 53 restaurantes com falhas pontuais, como proximidade entre as mesas as situações foram resolvidas no momento, informa o balanço, mesmo assim os proprietários foram intimados para não cometerem os mesmos erros.

“Do total desses 104 restaurantes que fiscalizamos, três foram autuados por não corrigirem os problemas que nós encontramos e notificamos anteriormente, a multa para cada um foi de R$ 4.705,00”, explica o coordenador de Fiscalização de Alimentos da Vigilância Sanitária, Jadson Tavares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.