Fiscalização monitora restaurantes de Goiânia para exigir cumprimento de protocolos
20 agosto 2020 às 18h14
COMPARTILHAR
Central de Fiscalização da Covid-19 fiscalizou mais de 100 estabelecimentos nesta semana, autuando três por reincidência em irregularidades
A prefeitura de Goiânia, por meio da Central de Fiscalização da Covid-19, iniciou desde segunda-feira, 17, a operação “Hora do Almoço”. O objetivo é verificar se todos estão seguindo os protocolos de segurança estabelecidos para o funcionamento durante a pandemia. A fiscalização ocorre das 11h às 14h, horário de maior movimento e concentração de pessoas nesses locais.
Já foram fiscalizados até o momento 104 estabelecimentos, sendo que em 48 não foram encontradas irregularidades. Nos 53 restaurantes com falhas pontuais, como proximidade entre as mesas as situações foram resolvidas no momento, informa o balanço, mesmo assim os proprietários foram intimados para não cometerem os mesmos erros.
“Do total desses 104 restaurantes que fiscalizamos, três foram autuados por não corrigirem os problemas que nós encontramos e notificamos anteriormente, a multa para cada um foi de R$ 4.705,00”, explica o coordenador de Fiscalização de Alimentos da Vigilância Sanitária, Jadson Tavares.