Fiscalização contra uso de linhas com cerol é intensificada em Goiânia

GCM inicia campanha para orientar população sobre perigo do uso de linhas com material cortante e realizar apreensões dos objetos

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (CGM) irá realizar, neste sábado, 21, a Operação Pipa Sem Cerol. O objetivo da fiscalização é de conscientizar crianças, adolescentes e adultos sobre o perigo do uso de linhas com material cortante durante brincadeiras. O evento de lançamento da ação será no Paço Municipal, às 12 horas. Além disso, campanha também visa coibir a produção, armazenamento e comercialização do cerol, linha chilena, pó de ferro, viúva negra e outros materiais que podem oferecer risco de incidentes e morte, principalmente, do grupo de risco formado por motociclistas, ciclistas e pedestres.

Segundo o comandante da GCM, Wellington Paranhos, estabelecimentos que estiverem comercializando as linhas com material cortante podem ter o alvará de funcionamento suspenso. “Quem for pego usando esses materiais é encaminhado para a delegacia. Caso seja maior de idade, deve responder Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e menores são entregues aos responsáveis”, frisa o comandante”, informou o comandante. As denúncias da população em geral podem ser feitas pelo telefone 153.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.