Finlândia pode suspender importação de carne brasileira após incêndios na Amazônia
23 agosto 2019 às 12h40

COMPARTILHAR
Comunicado do Ministério das Finanças da Finlândia sugere revisão quanto às importações de carne bovina brasileira

O aumento desenfreado das queimadas na Amazônia assola tanto o governo brasileiro quanto autoridades de outros países. A Finlândia, por exemplo, se pronunciou sobre o assunto via comunicado expedido pelo Ministério das Finanças. Nele, foi sugerido uma revisão quanto às importações de carne bovina brasileira. O comunicado diz ainda que o ministro de Finanças Mika Lintila condena a destruição da floresta.
Conforme mostrado pelo Jornal Opção, pesquisadores da Nasa, responsáveis pelo monitoramento de focos de queimadas em todo o planeta, afirmaram que o desmatamento tem aumentado e que as queimadas costumam seguir o rastro deste problema. “Quanto mais derrubada, maior o numero de focos de calor”, explicam.
[relacionadas artigos=”205680″]
Pelo Twitter, o presidente da França, Emmanuel Macron, também se posicionou sobre as queimadas na Amazônia, classificando o problema como uma “crise internacional” e pedindo que os líderes do G7 tratem urgentemente do tema.
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, também afirmou nesta quinta-feira que está “profundamente preocupado” com os incêndios na Floresta Amazônica.