As temperaturas em Goiás seguem elevadas, com algumas regiões podendo chegar a máxima de 38ºC, aponta o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO) da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). Para o sábado, estão previstas algumas pancadas de chuva isoladas em diversas regiões do Estado e variação de nebulosidade.

Já o domingo pode ser um pouco mais quente na região Norte, com possibilidade de temperatura máxima em 39ºC, ainda com possibilidade de chuva isolada.

O boletim aponta para o risco de tempestades em algumas regiões, com rajadas de vento e raios em várias regiões. Nas regiões do Norte, Oeste e Leste, as máximas chegam a 38ºC com a possibilidade de pancadas de chuva de até 5,0mm.

Já para as regiões Sudoeste, Central e Sul, a temperatura máxima é de 36ºC, também com possibilidade de pancadas de chuva.

Alerta

O superintendente do Cimehgo, André Amorim, aponta que as pancadas de chuvas podem ocorrer devido à alta ocorrência de nebulosidade no céu. Ele alerta que as pancadas de chuvas em algumas regiões podem provocar “tempestades com chuvas mais fortes e rajadas de vento”.

Para Goiânia, a previsão é de temperaturas máximas em 34ºC e possibilidade de chuvas isoladas. Devido a presença das nuvens, Amorim explica que durante o final de semana deve-se manter a sensação de “clima abafado”.

Veja o boletim completo:

Leia também:

Na próxima sexta-feira, têm início as Cavalhadas na Cidade de Goiás

Alego aprova proposta para combater importunação sexual no transporte coletivo