Final de semana segue quente, mas com possibilidade de chuva em regiões de Goiás
06 outubro 2023 às 15h07

COMPARTILHAR
As temperaturas em Goiás seguem elevadas, com algumas regiões podendo chegar a máxima de 38ºC, aponta o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO) da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). Para o sábado, estão previstas algumas pancadas de chuva isoladas em diversas regiões do Estado e variação de nebulosidade.
Já o domingo pode ser um pouco mais quente na região Norte, com possibilidade de temperatura máxima em 39ºC, ainda com possibilidade de chuva isolada.
O boletim aponta para o risco de tempestades em algumas regiões, com rajadas de vento e raios em várias regiões. Nas regiões do Norte, Oeste e Leste, as máximas chegam a 38ºC com a possibilidade de pancadas de chuva de até 5,0mm.
Já para as regiões Sudoeste, Central e Sul, a temperatura máxima é de 36ºC, também com possibilidade de pancadas de chuva.
Alerta
O superintendente do Cimehgo, André Amorim, aponta que as pancadas de chuvas podem ocorrer devido à alta ocorrência de nebulosidade no céu. Ele alerta que as pancadas de chuvas em algumas regiões podem provocar “tempestades com chuvas mais fortes e rajadas de vento”.
Para Goiânia, a previsão é de temperaturas máximas em 34ºC e possibilidade de chuvas isoladas. Devido a presença das nuvens, Amorim explica que durante o final de semana deve-se manter a sensação de “clima abafado”.
Veja o boletim completo:
Leia também:
Na próxima sexta-feira, têm início as Cavalhadas na Cidade de Goiás
Alego aprova proposta para combater importunação sexual no transporte coletivo
