Final de semana do Enem deve ser de muita chuva em Goiânia

De acordo com Inmet, são previstas chuvas tanto para o sábado quanto para o domingo; MEC recomenda que estudantes conheçam o trajeto e fiquem atentos ao trânsito

O fim de semana em Goiânia deve continuar com chuva. É o que garante a chefe do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Goiás, Elizabete Alves Ferreira. Segundo a meteorologista, no sábado (5/11), por exemplo, a umidade relativa do ar ficará entre os 90 e 40%.

O dia ficará nublado, tanto de manhã quanto à tarde e, portanto, há possibilidade de chuvas isoladas na cidade. Já no domingo (6), o tempo deve abrir um pouco. Com o sol, a temperatura mínima ficará em 20 ºC e a máxima em 30 ºC.  Há também possibilidades de chuvas isoladas durante a tarde.

Quem vai fazer as provas do Enem neste fim de semana, deve ficar ainda mais atento, já que as chuvas podem trazer mais transtornos nos trajetos. O Ministério da Educação (MEC) recomenda a todos que conheçam o caminho e, se possível, façam o trajeto antes do dia da prova para evitar atrasos.

Nos dois dias de prova, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. As provas começam a ser aplicadas às 13h30. É importante verificar as informações do cartão de confirmação, como número de inscrição, data, local e horário de realização das provas, opção de língua estrangeira.

O cartão pode ser acessado pela Página do Participante ou pelo aplicativo Enem 2016. A verificação é de responsabilidade dos inscritos, mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) envia SMS e email para quem ainda não o acessou. (Com informações da Agência Brasil)

Deixe um comentário