Fim de semana pode ter pancadas de chuva na maioria do Estado de Goiás

Aumento das chuvas é esperado para a segunda quinzena de outubro e primeira de novembro

Goiás deve ser de chuva no fim de semana. / Foto: Reprodução

Quem está esperando chuva pode se animar, pois o próximo final de semana pode trazer boas notícias. De acordo com prognóstico elaborado pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), há possibilidade de pancadas de chuvas isoladas em algumas regiões.

A sexta-feira, 16, terá áreas de instabilidades atuando em quase todas as regiões de Goiás. Assim, de acordo com o Cimehgo, teremos sol e nebulosidade variável, com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas que podem vir acompanhadas de rajadas de vento e raios.

No entanto, segundo o levantamento realizado por satélites, ainda não há tanto motivo para comemoração. O próximo sábado, 17, e domingo, 18, tem variação de nebulosidade e predomínio de sol em grande parte das regiões do Estado. Temperaturas em elevação e umidade relativa do ar em declínio no período da tarde.

As regiões Sul e Sudoeste do Estado tem maior previsão de chuva, com possibilidade 10 milímetros, enquanto a região Central e Leste apresentam possibilidade de 5mm, cada. A região oeste tem possibilidade de até 1mm de chuva, mas a região norte não tem previsão para precipitação.

Itumbiara é o município que deve receber mais chuva, com previsão de 8 mm, Jataí pode ter 5mm e Goiânia 3mm. Todos tem previsão de pancadas de chuva.

Segundo o gerente do Cimehgo, André Amorim, a tendência é que gradativamente no desenrolar desta segunda quinzena outubro e início de novembro as chuvas aumentem no estado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.