Fim da fase de grupos do Goianão 2019 não surpreende e Atlético é destaque de elenco

Podemos avaliar como foi o desempenho de nossos principais times aqui da capital, Goiás, Atlético, Vila Nova e Goiânia

Já era esperado que o Verdão e o Dragão terminassem nas primeiras colocações | Foto: Divulgação/Atlético-GO

Cilas Gontijo

O campeonato Goiano, que é considerado fraco em relação à parte técnica, não pode servir de referência para avaliarmos como será a participação dos principais times de Goiás tanto na série A como na série B. Faremos isso no fim do campeonato. Aqui, portanto, vamos analisar unicamente o desempenho no Goianão.

Deu o esperado, pelo menos em relação ao Verdão e ao Dragão, que terminaram a fase de grupos nas duas primeiras colocações. Já o Tigrão, que nos últimos anos não tem dado muitas alegrias aos seus torcedores, termina em quinto lugar, quando tinha como obrigação estar pelo menos entre os quatro melhores.

O Goiás, apesar de ter chegado na primeira colocação, com 31 pontos, ainda não fez as belas atuações que haviam deixado seus torcedores animados em relação a série A. Pelo contrário, com esse elenco, a missão é lutar para se manter na primeira divisão.

Porém, o Goiás tem a obrigação de vencer o Goianão. Tanto por ser o maior do Centro-Oeste quanto por ser o time de maior arrecadação da Capital, com salários altíssimos se comparados ao pagos por Atlético e Vila.

O Atlético, como tem feito nos últimos anos, montou um bom elenco. Mesmo com as dificuldades financeiras, tem tido competência na contratação de bons jogadores e, com um time mais preparado, tem enchido os olhos de seus torcedores, que acreditam que fará uma boa série B, com uma possível subida para a série A de 2020. Ainda há fé, também, que o Atlético possa erguer o caneco de campeão goiano de 2019 — o que não será uma novidade para os atleticanos, tendo em vista os últimos anos.

Já o time do povão, o Vila Nova, com apenas cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, incluindo os dois confrontos com seu maior rival, o Goiás, definitivamente não tem apresentado até aqui atuações que animam sua massiva e fiel torcida.

Seus torcedores com certeza têm razão de estarem com pé atrás em relação à série B. Esse elenco sem dúvida lutará para não cair para a série C. E precisa urgentemente de contratações que realmente venham para fazer a diferença.

Dos três maiores de Goiânia, o Vila está muito atrás em qualidade de elenco.

Não posso deixar de falar do glorioso Goiânia, que voltou à série A do Estadual com muita desconfiança, mas com um trabalho excelente e bons jogadores. Alguns já velhos conhecidos dos goianos, como o goleiro Márcio. Com muita dificuldade, o Goiânia conseguiu o sexto lugar com 16 pontos ganhos e promete dar trabalho ao Goianésia nas quartas de final.

Os confrontos das quartas de finais ficaram assim:

Anapolina e Atlético Goianiense  Ida 23/03  18h.  Volta  26/03  20:30h

Vila Nova e Crac. Ida  23/03  16h. Volta 27/03 20:30 h

Goiânia e Goianésia. Ida 24/03  16h. Volta 27/03  20:30h

Aparecidense e Goiás. Ida 24/03 16h. Volta 27/03  21:30h

Jogos serão de ida e volta com chances iguais para cada time.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.