Filmes seguem em cartaz no Cine Cultura

Djon África, de João Miller Guerra e Filipa Reis, e o japonês Takara – A Noite Em Que Nadei continuam na programação. Sábado (20), tem mais uma edição da Mostra Permanente de Curtas

Para quem não viu, ainda dá tempo de conferir os filmes que seguem em cartaz na programação do Cine Cultura. A sala exibe, até o dia 22/10, as produções: Djon África, dos diretores João Miller Guerra e Filipa Reis, Takara – A Noite Em Que Nadei, dirigido por Damien Manivel e Kohei Igarashi, e ainda Café Com Canela, primeiro longa-metragem dos diretores Ary Rosa e Glenda Nicácio.

No sábado, dia 20/10, o Cine Cultura apresenta a Mostra Permanente de Curtas, promovida pela distribuidora Kinoptera, com sessão às 15 horas e entrada gratuita.

Na trama de Takara – A Noite Em Que Nadei o personagem central é um garoto que acorda no meio da noite e não consegue mais voltar a dormir. A produção não tem falas, mas faz um retrato das artimanhas do menino que, no dia seguinte, no caminho para a escola, resolve perambular. Ele decide aproveitar um dia de passeio pela neve, toma um trem, atravessa a cidade, caminha entre carros, mas ninguém o vê. No roteiro do longa a sensação de perigo inexiste, o que se vê é apenas uma criança que se diverte em meio a uma fábula, separada da realidade.

Em Café Com Canela o roteiro se passa no recôncavo da Bahia. Após perder o filho, Margarida vive isolada da sociedade. Ela se separa do marido Paulo e perde o contato com os amigos e pessoas próprias. Quando Margarida reencontra Violeta, sua ex-aluna, inicia-se um processo de transformação, marcado por visitas, faxinas e cafés com canela, capazes de despertar novos amigos e antigos amores.

Já o longa Djon África, lançado este ano, reúne ficção e documentário e aborda a questão das raízes familiares. A obra é uma coprodução entre Brasil, Cabo Verde e Portugal e traz a história de um jovem português descendente de imigrantes na busca pelo paradeiro de seu pai, a quem ele nunca chegou a conhecer.

O Cine Cultura é uma unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e funciona no prédio do Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, Centro.

Confira a programação até a 22/10:

– 17h: Takara – A Noite Em Que Nadei

– 18h30: Café Com Canela

– 20h30: Djon África (estreia)

Ingressos: R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia)

Programação de sábado, dia 20/10:

15h: Mostra Permanente de Curtas

Entrada gratuita

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.