Filme de alunos de escola estadual de Goiás será exibido na Assembleia Geral da ONU

Fruto do projeto Cineastas 360° do Facebook e da Recode para escolas públicas brasileiras, vídeo foi feito com tecnologia 360°

Foto: Divulgação

O documentário Francisca, feito por alunos do colégio Estadual Carlos Alberto de Deus, em Goiânia, foi selecionado para participar da Assembleia Geral da ONU, que começa nesta terça-feira (25/9), em Nova York. Feito em parceria da ONG Recode e do Facebook, o curtametragem é construído com realidade virtual a partir de um projeto educativo fomentado pelas organizadoras.

O curta foi escolhido entre mais de 100 vídeos 360° de diversos países para ser apresentado no evento das Nações Unidas.

O My World selecionou 6 vídeos, incluindo, além do vídeo brasileiro, um alemão e quatro dos Estados Unidos, que compartilham perspectivas para um mundo melhor. O projeto internacional lançado neste ano pela ONU, Digital Promise e Oculus visa melhorar a compreensão dos jovens sobre questões que afetam comunidades em todo o mundo.

O curta brasileiro leva o nome de Francisca, uma líder comunitária brasileira que não mediu esforços para ajudar sua comunidade.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.