Filipe Luís avalia usar Pedro na semifinal Flamengo x Pyramids pelo Intercontinental
12 dezembro 2025 às 19h36

COMPARTILHAR
O Flamengo encerrou nesta sexta-feira, 12, a preparação para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal do Intercontinental 2024, marcada para este sábado, às 14h (de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.
Após vencer o Cruz Azul na estreia, o rubro-negro teve apenas dois dias de treino, e o técnico Filipe Luís admitiu que pode poupar jogadores, mas manteve mistério sobre a escalação do Flamengo contra o Pyramids.
“Não posso adiantar nada. Temos o dia de hoje e parte de amanhã para decidir em função da recuperação dos jogadores. Alguns têm mais de 30 anos, e a recuperação em três dias não é completa. Nosso adversário descansou, nós não. Temos que achar uma equipe competitiva, sólida e fresca”, afirmou.
Uma das grandes dúvidas para a semifinal é a presença de Pedro, que se recupera de lesão na coxa esquerda. O atacante treinou parcialmente com o grupo e pode voltar a atuar já neste confronto.
“Muito bom ter o Pedro de volta. Ele retornou com confiança e alegria. Vamos avaliar no treino de hoje se ele pode ter minutos amanhã. Minha expectativa é que ele jogue alguns minutos”, disse Filipe Luís.
Caso avance, o Flamengo enfrentará o PSG (França) na final do Intercontinental. O treinador lembrou a campanha do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, em junho, quando a equipe venceu o Chelsea e caiu para o Bayern de Munique.
“Deixamos boa impressão para o mundo, mas não para o Brasil. Não esqueço o massacre depois do jogo contra o Bayern. No Brasil só vale resultado. O PSG não quer enfrentar o Flamengo, e o Flamengo também não quer enfrentar o PSG, mas não terão semifinal para correr esse risco”, comentou.
Filipe Luís destacou a força defensiva do time egípcio, apontando o atacante Mayele como principal nome. “O Mayele foi determinante contra o Al Ahli, mas o Pyramids é muito sólido. A fase defensiva é muito bem trabalhada, com linhas que se movem em perfeita cobertura. Será muito difícil entrar no bloco deles. Precisaremos de criatividade e ousadia.”
Leia também:
