COMPARTILHAR

Na década de 1980, Carneiro teve a ficha de filiação abonada do MDB pelos ex-prefeitos de Goiânia Nion Albernaz e Iris Rezende. Vilmar Rocha o convidou para fazer parte da chapa

O ex-marqueteiro Hamilton Carneiro, o maior defensor da cultura nos últimos 40 anos, que deixou o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) recentemente depois de mais de 40 anos, deve disputar uma das 17 vagas disponíveis na Câmara dos Deputados pelo PSD.

Na década de 1980, Carneiro teve a ficha de filiação abonada do MDB pelos ex-prefeitos de Goiânia Nion Albernaz e Iris Rezende. Vilmar Rocha o convidou para fazer parte da chapa.

Hamilton Carneiro é formado em Letras Vernáculas pela Universidade Federal de Goiás e é um grande empresário na área de comunicação social. Sua carreira é marcada por pioneirismo e grandes descobertas culturais, como o contador de causos Geraldinho Nogueira.

Sua paixão pela cultura popular ficou registrada ao iniciar, no dia 7 de julho de 1983, a apresentação de uma série de programas que se tornaram a cara de Goiás, o Frutos da Terra.