Filiado ao Patriota, Zander ainda não bateu martelo sobre apoio à Mendanha

Secretário de Cultura vai dialogar com direção do partido e com o prefeito Rogério Cruz, que apoia Caiado

Secretário de Cultura Zander Fábio e prefeito Rogério Cruz | Foto: Prefeitura de Goiânia

Filiado ao Patriota, o ex-vereador e atual secretário de Cultural de Goiânia Zander Fábio ainda não bateu martelo sobre apoio à Gustavo Mendanha, pré-candidato da sigla ao Governo de Goiás. A decisão será tomada por meio de diálogo com sigla presidida por Jorcelino Braga e também com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), que já hipotecou apoio ao governador Ronaldo Caiado (UB), que busca a reeleição.

“Tenho que ouvir o meu partido, o próprio prefeito, daí eu vou avaliar. Eu, particularmente, ainda não tomei uma decisão”, diz. Apesar do partido de Zander caminhar com Mendanha, a legenda está dividida. Alguns dos nomes mais importantes da sigla, a exemplo do empresário Jânio Darrot e do prefeito e Trindade Marden Júnior, decidiram seguir no projeto caiadista.

De acordo com Darrot, a justificativa é um acordo que teria sido estabelecido dentro do partido, para que uma parte apoiasse Caiado e a outra, Mendanha. “Estou no Patriota, o apoio ao Caiado é do Patriota de Trindade, o presidente da Câmara é do Patriota, temos três vereadores do Patriota, então nós nos mobilizamos com diversos partidos para apoiar o governador”, disse ao Jornal Opção.

Segundo ele, o cenário não configura que há um racha dentro do partido. “Não é racha, é um acordo. Dentro do Patriota existe esse entendimento que podemos ter liberdade. Uma parte do Patriota vai estar caminhando com o governador Ronaldo Caiado, sem que haja ruptura e desentendimentos”, complementou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.