Filiação de Lúcia Vânia ao PSB traz ânimo a Vanderlan

Empresário e ex-prefeito de Senador Canedo acredita que ex-tucana vai puxar novos militantes para a sigla que preside em Goiás. Ela leu carta de desfiliação na quarta-feira

Vanderlan Cardoso e Lúcia Vânia, que deve se filiar ao PSB até o fim deste mês / Foto: Facebook

Vanderlan Cardoso e Lúcia Vânia, que leu sua carta de desfiliação do PSDB na última quarta-feira (17) e deve migrar para o PSB em breve / Foto: Facebook

A provável filiação da senadora Lúcia Vânia para o PSB é positiva e dada como certa pelo presidente do partido em Goiás, Vanderlan Cardoso. “O ânimo, particularmente em mim, em continuar na política e no prosseguimento do projeto em 2016, fortaleceu e muito com a vinda dela”, destacou o empresário, que é cotado para ser candidato à Prefeitura de Goiânia.

Ele acredita que a senadora Lúcia Vânia poderá se filiar nos próximos dias e que, com a chegada da ex-tucana, novos militantes virão para a sigla. “As negociações avançaram e essa conversa existe há tempos. Dentro do partido ela terá o espaço necessário para desenvolver seu trabalho que, aliás, é reconhecido pelos goianos”, disse o ex-prefeito de Senador Canedo, em entrevista ao Jornal Opção Online nesta quinta-feira (18/6).

Lúcia Vânia leu sua carta de desfiliação do PSDB na tribuna do Senado na quarta-feira (17). “Quero encontrar um lugar que me traga motivação e me auxilie a compreender esse momento de mudança pelo qual o Brasil passa”, discursou.

Bons nomes na base

Vanderlan Cardoso, que recentemente tem mostrado reaproximação ao governador Marconi Perillo (PSDB), avaliou também os nomes que têm sido divulgados como possíveis concorrentes ao Paço Municipal. Entre eles, o do presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), Jayme Rincón.

“A base tem bons nomes. Não só Goiânia como os principais municípios do Estado terão boas alternativas. E quem ganha com isso é o eleitor, que terá chance de escolher o melhor projeto para a capital e às demais cidades.”

O ex-prefeito ressaltou que o PSB tem procurado conversar e que a decisão de lançar chapa pura não é só dele. “As definições ficarão só para o ano que entra. Vamos reunir o grupo [de aliados] e, com a vinda da Lúcia Vânia, com certeza terá um peso significativo na escolha de qualquer projeto.

Reunião com Anselmo

O dirigente do PSB goiano esteve na Câmara de Goiânia na manhã desta quinta-feira (18) para retribuir visita ao presidente Anselmo Pereira (PSDB). Ele fez fotos e cumprimentou servidores nos corredores da Casa, além de ter conversado ao pé do ouvido com alguns vereadores.

A intenção, segundo Vanderlan Cardoso, é voltar a frequentar a Casa nos próximos dias para encontrar alguns vereadores com quem tem conversado. “Temos trabalhado e estamos buscando a melhor de chapa de vereadores não só em Goiânia, mas em todos os outros municípios.”

Anselmo espera que Vanderlan fique "o mais próximo" da base

Anselmo espera que Vanderlan fique “o mais próximo” da base

Anselmo Pereira disse que discutiu política e sucessão para 2016, além de ter feito fotos. “Tenho um querer-bem muito grande por ele. Até mesmo porque é um cidadão que teve mais de 20% dos votos úteis em Goiânia [nas eleições estaduais]. E o meu sonho é que ele esteja bem próximo à base.”

O tucano afirmou ainda que acredita numa composição PSDB-PSB em uma chapa majoritária. Mas faz uma observação: “Temos dois momentos: primeiro, o da disputa normal do primeiro turno, e a grande possibilidade do segundo. Aqueles que pensam bem e grande na política não se estranham na primeira etapa para não criar arestas”, avaliou.

Uma resposta para “Filiação de Lúcia Vânia ao PSB traz ânimo a Vanderlan”

  1. CARLOS SOARES disse:

    ele falou mau do governador agora quer apoio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.