Filhos do ex-presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o vereador do Rio Carlos Bolsonaro reagiram à uma apontada tentativa do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) de descolar sua imagem da figura de Jair Bolsonaro. O vereador carioca disparou que Zema está “tentando ganhar simpatia de um lado sempre tripudiando o semelhante”, e atacou: “Insosso e malandro”.

Durante um evento nesta segunda-feira, 25, Zema pontuou as diferenças entre ele e Bolsonaro, como a atuação durante a pandemia de Covid-19 e a presença de familiares na política. Zema defendeu ainda a “união da direita” durante congresso no final de semana.

Segundo Zema, o apoio ao presidente se deu apenas em um contexto de antipetismo e não por causa da concordância com as ideias de Bolsonaro. No X (antigo Twitter), Eduardo ironizou a fala do governador mineiro sobre a união da direita, além de compartilhar uma notícia sobre a época da pandemia em que lojas da família de Zema permaneceram abertas durante o lockdown.

Já Carlos foi mais incisivo e chamou o governador mineiro de “insosso e malandro”. “Senhor Romeu, a diferença que temos não é a família eleita pela escolha popular, mas vai muito além, pois você pode participar da eleição de um amigo, de um colega de confiança no trabalho ou até mesmo de uma namorada, não sei se esse seria o seu caso, mas pouco importa, pois opção sexual não faz caráter ou competência de uma pessoa, sendo tudo extremamente natural”, completou.

Leia também:

ACM Neto diz que discurso polêmico de Zema fortaleceu o nome de Caiado para a Presidência

“Parem com esse negócio de prisão”, pede Carlos Bolsonaro a aliados