Filhos da ex-deputada federal Flordelis são condenados pela morte do pastor Anderson

Júri popular durou mais de 15 horas, outros envolvidos na morte do pastos serão julgados pelo Tribunal do Júri

Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cezar dos Santos, filhos da ex-deputada federal Flordelis, foram condenados a 33 anos, dois meses e 20 dias de reclusão e a sete anos e seis meses de prisão, respectivamente, pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo. Eles foram a júri popular, sob a presidência da juíza Nearis dos Santos de Carvalho Arce, titular da 3ª Vara Criminal de Niterói. Ambos devem cumprir pena em regime inicialmente fechado.

Na decisão, o Conselho de Justiça entendeu que Flávio teria efetuado os disparos contra a vítima, enquanto, Lucas Cesar teria sido o responsável por adquirir a arma do assassinato. O júri popular durou mais de 15 horas e só encerrou às 5h30 da madrugada desta quarta-feira, 24.

Durante o interrogatório, Lucas alegou que não sabia que a arma que ele ajudou a comprar seria para matar o pastor. Na sessão, ele disse que havia se negado a executar o crime. Já Flávio permaneceu em silêncio. Outros oito réus ainda serão julgados por envolvimento no crime, ocorrido em junho de 2019, entre eles a ex-deputada Flordelis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.