Filho de vereador de Itaberaí é preso suspeito de participar de sequestro

Além de filho de político, outros três suspeitos de envolvimento no crime também foram presos em operação

Material apreendido com grupo criminoso | Foto: PMGO

Um homem de 41 anos, filho de vereador no município de Itaberaí, foi preso suspeito de sequestrar um casal de idosos em operação deflagrada na última quinta-feira, 29. O próprio político não teria ligação com o crime, de acordo com a polícia. A ação conjunta da Polícia Militar de Goiás (PMGO) com a Deic-PCGO prendeu, além do filho do vereador, considerado o mentor até o momento, outras três pessoas.

Ainda foram apreendidas duas armas de fogo, várias munições e R$65 mil com o grupo criminoso. Os sequestradores haviam conseguido tomar da família dos idosos R$100 mil, como pagamento do resgate. A operação durou dois dias e os presos foram encaminhados à Delegacia de Itaberaí, junto com o dinheiro recuperado.

A ação ainda foi desencadeada em Leopoldo de Bulhões e Anápolis, além de Itaberaí. Os suspeitos haviam planejado o sequestro por duas semanas e concretizaram o crime na quarta-feira, 26, às 16h. O rapto durou cerca de 10 horas e o casal de idosos foi libertado em Senador Canedo.

Os suspeitos responderão por associação criminosa, extorsão, extorsão mediante sequestro e posse irregular de arma de fogo.

Dinheiro recuperado do pagamento do resgate | Foto: PMGO
Armas apreendidas | Foto: PMGO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.