O filho de uma procuradora aposentada foi preso suspeito de comandar o tráfico de haxixe e THC (principal componente psicotrópico da maconha) no Setor Bela Vista e Setor Bueno, em Goiânia. O jovem estava na companhia de uma mulher, de 25 anos, que também acabou presa pela Polícia Civil (PC).

LEIA TAMBÉM

Membros do PCC são presos por comandar tráfico de drogas em Goiás e no Mato Grosso do Sul a partir de ordens de presídios

Na rota do tráfico, mais de R$ 47 mil em drogas são apreendidas por hora nas rodovias goianas

Ao Jornal Opção, o delegado Humberto Teófilo informou que a dupla foi abordada na noite desta quarta-feira, 11, após denúncias anônimas. Com o auxílio da Polícia Militar (PM), a corporação encontrou uma porção de haxixe em poder dos suspeitos, que estavam em um Ford Ka preto. 

“Na primeira abordagem, o suspeito arremessou o aparelho celular no chão e o destruiu completamente, além de resistir a prisão. Em seguida, fomos realizar a busca na sua residência no Setor Bela Vista”, explicou Teófilo. 

Ao chegar no local, as equipes foram impedidas de acessar o imóvel pela procuradora aposentada, mãe do preso. Mesmo com a negativa, a corporação entrou no imóvel, onde localizou 71 gramas de “super maconha” e 30 frascos de THC puro. 

Momentos depois, no Setor Bueno, a PC, com o auxílio da PM, localizou mais 35 gramas de haxixe, além de uma balança de precisão no imóvel da jovem, que atuava como “aviãozinho”, de acordo com Teófilo. As drogas são avaliadas em R$ 40 mil, segundo o delegado. 

O delegado diz que a mulher chegou a confessar o crime, mas afirmou que apenas guardava as drogas a mando do agora investigado, que já possui duas passagens por tráfico de drogas. 

“A procuradora tentou a todo momento atrapalhar as equipes, ressaltando o cargo e que não podíamos realizar a busca no imóvel. Ela ligou para uns três advogados, afirmando que havia recebido uma homenagem recentemente. Ela será intimada a prestar depoimento, a fim de apurar se ela tinha conhecimento da prática”, concluiu