Filho de Edison Lobão é preso em novo desdobramento da Lava Jato

MPF acredita que Marcio Lobão tenha atuado no recebimento de propina entre os anos de 2008 e 2014 e tenha praticado crime de lavagem de dinheiro em 2019

Foto: Reprodução

O filho do ex-ministro e ex-senador da República, Edison Lobão, foi preso na manhã desta terça-feira, 10, no Rio de Janeiro. Marcio Lobão é investigado pela 65ª fase da Operação Lava Jato e tido como suspeito de solicitar, juntamente com o pai, pagamento de propina dos Grupos Estre e Odebrecht na casa do R$ 50 milhões.

A prisão de Marcio Lobão é preventiva — tempo indeterminado — e teve mandado expedido devido aos indícios de lavagem de dinheiro em compras e vendas de imóveis, simulações de empréstimos e contas offshore.

O Ministério Público Federal (MPF) trabalha com hipótese de que Marcio Lobão tenha atuado no recebimento de propina entre os anos de 2008 e 2014 e tenha praticado crime de lavagem de dinheiro em 2019. A Operação cumpre também 11 mandados de busca e apreensão nos Estados de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.