Filha de ex-deputada é presa por suspeita de tráfico

Ana Luiza Pinheiro e seu marido foram flagrados pela PM com 3 quilos de maconha

Ana Luiza Gonçalves Pinheiro foi presa em flagrante por suspeita de tráfico de drogas, na última segunda-feira, 18. A jovem é filha da ex-deputada e ex chefe de gabinete do governo anterior, Eliane Pinheiro. De acordo com relato da Polícia Militar, ela e o esposo, Leonardo Kayque Gomes de Oliveira, estavam com 3 quilos de maconha.

Conforme a PM, um quilo de maconha foi encontrado no carro de Leonardo Kayque Gomes de Oliveira, esposo de Ana Luiza, que disse haver mais porções da droga em sua residência. Ao chegar na casa, a polícia teria encontrado mais dois quilos de maconha em cima da mesa, além de utensílios eletrônicos que, segundo o casal, foram comprados em nome de laranjas.

No relato da PM foi apontado ainda que o rapaz agrediu um dos policiais e resistiu a prisão. Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes. A justiça decidiu converter a prisão preventiva de Ana Luiza Pinheiro em liberdade provisória. O rapaz segue preso.

Segundo a defesa de Ana Luiza Pinheiro, o pedido de relaxamento da prisão foi feito levando em conta que ela tem filhos menores. “O pedido foi feito para que possa responder o processo em liberdade e foi concedido”, explicou o advogado Welder de Assis Miranda.

A defesa ainda argumenta que os policiais militares não respeitaram às formalidades legais para efetuar a prisão, “contaminando todo o procedimento”, disse. “Invasão de domicílio sem autorização judicial”, apontou o advogado.

Ana Luiza Pinhero é filha da ex-deputada estadual Eliane Pinheiro, que foi eleita em 2014, cumprindo mandato entre 2015 e 2019. Antes disso, ela foi chefe de gabinete do ex-governador Marconi Perillo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.