Filarmônica traz obra de John Williams neste domingo

Apresentação gratuita começa às 11 horas e tem ainda Massenet, Tchaikovsky, Villa-Lobos e Guerra-Peixe no repertório. Entrada é gratuita

Foto: Rafaella Pessoa

A Orquestra Filarmônica de Goiás volta a se apresentar no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). O concerto sob a regência do maestro britânico Neil Thomson será neste domingo, 25/11, às 11 horas. A entrada é gratuita e não é preciso retirar ingresso antecipadamente.

O repertório traz um clássico das trilhas sonoras de cinema: a abertura de Os Cowboys, tema escrito pelo consagrado compositor John Williams. Dirigido por Mark Rydell e lançado em 1972, Os Cowboys tem John Wayne como protagonista e é considerado um dos melhores faroestes de todos os tempos.

Também fazem parte do programa duas obras de grandes compositores do período romântico – O último sono da Virgem (J. Massenet) e Marcha Eslava (P. I. Tchaikovsky) – e duas obras de importantes compositores brasileiros – Prelúdio das Bachianas Brasileiras nº 4 (H. Villa-Lobos) e Suíte sinfônica nº 2 Pernambucana (C. Guerra-Peixe).

Regente

Neil Thomson é diretor Artístico e regente titular da Filarmônica de Goiás desde 2014. Já conduziu orquestras na Europa, Ásia e Brasil como a Sinfônica Brasileira e Sinfônica do Estado de São Paulo. Atualmente, Neil está envolvido em um projeto para gravar as 14 sinfonias de Claudio Santoro para Naxos com a Filarmônica de Goiás. De 1992 a 2006, foi Regente Titular no Royal College of Music, Londres.

A Orquestra Filarmônica de Goiás é uma unidade da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), com sede no Centro Cultural Oscar Niemeyer, também unidade da Seduce.

Serviço:

Orquestra Filarmônica de Goiás sob a regência de Neil Thomson

Data: Domingo, 25/11

Horário: 11h (pontualmente)

Local: Palácio da Música / Centro Cultural Oscar Niemeyer (Avenida Deputado Jamel Cecílio, nº 4490, Quadra Gleba, Lote 1 – Setor Fazenda Gameleira – Goiânia/GO)

Entrada gratuita

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.