Filarmônica recebe Jorge Rotter e Nicolas Koeckert

No repertório, ‘Concerto para Violino’, de Brahms, e a ‘Sinfonia n.1’, de Bruckner. Entrada é franca

Fotos: Divulgação/Filarmônica

A Orquestra Filarmônica de Goiás recebe nesta quinta-feira (27), às 20h30, no Teatro Goiânia, o maestro argentino Jorge Rotter e o violinista alemão Nicolas Koeckert, que executará o Concerto para Violino de Brahms. A Sinfonia n.1 de Bruckner também integra o repertório da apresentação.

Rotter possui um currículo invejável na música de concerto. Aos 25 anos, assumiu a direção da Orquestra Sinfônica de Rosário, na Argentina, onde permaneceu durante mais de 8 anos, realizando cerca de 300 programas com um repertório amplo, que compreendeu as maiores obras de compositores pós-românticos e modernos.

Em 1976, se tornou Maestro Titular no Südwestfälische Philharmonie na Alemanha, numa posição que permite com que ele trabalhe regularmente com outras orquestras europeias. Ele também é convidado regularmente pelas principais orquestras da Argentina e de outros países como Chile, Uruguai, Brasil.

Já o alemão-brasileiro, Nicolas, recebeu o Primeiro Prêmio e o Prêmio Especial na Competição Internacional de Novosibirsk na Rússia e foi o primeiro alemão a vencer um prêmio na Competição Internacional Tchaikovsky em Moscou, em 2002. Foi premiado também no Concurso Internacional de Montreal e obteve o segundo lugar no Concurso Internacional de São Petersburgo.

Apresentou-se com Lawrence Foster, Sir Colin Davis, Michail Jurowski, Christoph Poppen, Jonathan Nott, Jose Serebrier, Asher Fisch, Justus Franz, Carlos Prazeres, Ira Levin, Fábio Mechetti, Rodolfo Fischer, Osvaldo Ferreira, Victor Pablo Perez, Emil Tabakov entre outros, e com as sinfônicas de Montreal, Bamberg, Nacional Russa, da Rádio Bávara de Munique, Filarmônica de Zagreb, Filarmônica de KBS Seoul, OSESP, Filarmônica de Minas Gerais e orquestra de câmara de Munique entre outras.

Suas gravações foram eleitas duas vezes como “CD do mês” na “The Strad Magazine (2005)”.Desde setembro de 2011, Nicolas Koeckert é professor de violino do Konservatorium Wien Privatuniversität na Áustria.

Serviço:
Concerto – Filarmônica recebe Jorge Rotter e Nicolas Koeckert
DATA: 27.09 ( QUINTA-FEIRA)
LOCAL: Teatro Goiânia
HORÁRIO: 20H30
Entrada gratuita

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.