Fifa descarta punição a Zuñiga pela lesão causada em Neymar
07 julho 2014 às 15h06
COMPARTILHAR
A entidade informou que o juiz, bastante criticado por sua atuação durante a partida de quartas de finais do campeonato, também não será punido
Juan Camilo Zuñiga, jogador colombiano responsável pelo “golpe” que retirou o atacante Neymar da Copa do Mundo, não vai ser punido pela Fifa. A entidade informou que o juiz, bastante criticado por sua atuação durante a partida de quartas de finais do campeonato, também não será punido.
[relacionadas artigos=”9275″]
Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar ao receber uma joelhada de Zuñiga no final do segundo tempo na partida entre Brasil e Colômbia, na última sexta-feira (4/7). Como o tempo de recuperação estimado é de quatro a seis semanas, Neymar está fora da competição.
“A Fifa e o Comitê Disciplinar da Fifa lamentam quaisquer incidentes ocorridos dentro de campo que, em particular, têm um impacto negativo sobre a saúde dos jogadores”, declarou a entidade por meio de comunicado. “Desejamos a Neymar uma rápido e completa recuperação, assim como desejamos o mesmo para todos os jogadores que sofreram graves lesões durante a Copa do Mundo.”
Zuñiga declarou após a partida que não tinha qualquer intenção de machucar o atacante brasileiro. Ainda assim, ele foi alvo de xingamentos e ameaças nas redes sociais por conta do acontecido.