Fifa descarta punição a Zuñiga pela lesão causada em Neymar

A entidade informou que o juiz, bastante criticado por sua atuação durante a partida de quartas de finais do campeonato, também não será punido

Momento em Neymar sofre lesão na coluna  |Foto: Odd Andersen/AFP

Momento em que Neymar sofre lesão na coluna |Foto: Odd Andersen/AFP

 

Juan Camilo Zuñiga, jogador colombiano responsável pelo “golpe” que retirou o atacante Neymar da Copa do Mundo, não vai ser punido pela Fifa. A entidade informou que o juiz, bastante criticado por sua atuação durante a partida de quartas de finais do campeonato, também não será punido.

Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar ao receber uma joelhada de Zuñiga no final do segundo tempo na partida entre Brasil e Colômbia, na última sexta-feira (4/7). Como o tempo de recuperação estimado é de quatro a seis semanas, Neymar está fora da competição.

“A Fifa e o Comitê Disciplinar da Fifa lamentam quaisquer incidentes ocorridos dentro de campo que, em particular, têm um impacto negativo sobre a saúde dos jogadores”, declarou a entidade por meio de comunicado. “Desejamos a Neymar uma rápido e completa recuperação, assim como desejamos o mesmo para todos os jogadores que sofreram graves lesões durante a Copa do Mundo.”

Zuñiga declarou após a partida que não tinha qualquer intenção de machucar o atacante brasileiro. Ainda assim, ele foi alvo de xingamentos e ameaças nas redes sociais por conta do acontecido.

Deixe um comentário