Fieg recebe investidores árabes em diálogo por novos negócios

Fundo Abu Dhabi está disposto a investir US$ 4,3 bilhões em projetos ligados à infraestrutura e ao agronegócio

A Casa da Indústria recebeu, nesta quarta-feira, 26, o Fundo Abu Dhabi para Desenvolvimento (ADFD), que discutiu, junto a empresários goianos, novos negócios entre as partes. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, recebeu a comitiva árabe juntamente com líderes de setores estratégicos da economia goiana, como grãos e derivados, carnes, alimentos e bebidas e construção civil.

Os investidores dos Emirados Árabes Unidos (EAU) foram representados pelos conselheiros Sharif Alsuwaidi e Tariq Obaid, acompanhados pelo executivo de Negócios da Embaixada dos EAU no Brasil, Abdelrahman Almaazmi.

Com 48 anos de atuação, o Fundo Abu Dhabi para Desenvolvimento já financiou quase 600 projetos em 88 países e busca intensificar relações comerciais com o Brasil, considerado um hub determinante na América Latina.

“Nossa dependência do petróleo vem diminuindo nos últimos anos graças à diversificação de nossos investimentos. É por isso que estamos aqui: para aplicar os recursos do petróleo em projetos de outras áreas’, disse Almaazmi aos industriais goianos.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.