Fieg promove curso de reciclagem para membros do Conselho Administrativo Tributário

Iniciativa é realizada em parceria com Fecomércio e busca contribuir com qualidade dos julgamentos do órgão

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), em parceria com a Fecomércio, promove o curso de reciclagem para o Conselheiros Classistas com atuação no Conselho Administrativo Tributário (CAT). Realizado em quatro módulos, o treinamento acontece a partir desta quinta-feira, 04, na Casa da Indústria, com encontros semanais que encerram dia 10 de dezembro, totalizando 40 horas/aula de capacitação.

De acordo com a organizadora do curso, a assessora tributária da Fieg Andrea Vecci, essa é a primeira vez que as entidades promovem um treinamento 100% dedicado aos conselheiros classistas efetivos e suplentes do CAT, desde a fundação do órgão em 1967.

“A iniciativa não é mera reciclagem, mas uma contribuição à qualidade dos julgamentos do CAT, órgão público de prestação de serviços extremamente importante. O CAT analisa anualmente centenas de milhões de Reais em autuações do ICMS, do ITCD e do IPVA. É uma instituição fundamental à justiça tributária e à segurança jurídica do contribuinte”, explica Vecci, ao completar que a capacitação ajuda na construção de julgamentos mais justos.

Dentre os objetivos, a iniciativa vai abordar aspectos práticos da atuação dos conselheiros, discussão sobre a legislação do processo administrativo estadual e o arcabouço jurídico tributário nacional.

Além da participação dos representantes da Fieg e Fecomércio no CAT, o curso também promoverá o treinamento dos representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO), da OAB Goiás, do Conselho Regional de Economia (Corecon-GO) e do Conselho Regional de Administração (CRA-GO).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.