Fieg lança programa de incentivo a projetos de inovação

Iniciativa foi tema central de evento realizado pela Federação. Projetos que solucionem demandas do setor produtivo podem ter aporte de até R$ 200 mil

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) realizou, nesta quinta-feira, 9, o Workshop Conexão Startup Brasil — A Revolução 4.0. A principal intenção do evento é a apresentação de uma ferramenta que promete aproximar iniciativas de inovação às indústrias de todo o Brasil.

O evento sediado na Casa da Indústria apresentou o programa Conecta Startup Brasil, idealizado pela Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O programa pretende selecionar os chamados hubs (centros que pensam inovação) com as melhores propostas. Segundo a organização essa aproximação visa a incentivar a cultura tecnológica dentro do setor produtivo.  

O edital, publicado na última terça-feira pela ABDI, vai selecionar 50 projetos com foco no fomento e na transformação de ideias de base tecnológica conectadas às demandas reais do mercado. Além do aporte de até R$ 200 mil, as startups receberão consultoria e capacitação para melhorar seus produtos.

Colaborações para o setor produtivo

O vice-presidente do CDTI/Fieg, Marcos Alberto de Campos, ressaltou a importância do evento, sobretudo por incentivar a cultura de inovação dentro das empresas ao disseminar a inserção de startups no modelo de gestão organizacional. “O momento é muito oportuno, sendo mais um passo na consolidação da Aliança pela Inovação em Goiás”, observou.

A coordenadora de Inovação da ABDI, Isabela dos Santos, também destacou as colaborações tecnológicas que devem ser aplicados ao setor produtivo.

“Nosso objetivo é levantar as demandas tecnológicas do setor para co-desenvolver soluções com startups, desenvolvendo não só novos produtos e serviços para as empresas, mas também contribuindo com novas metodologias e diferentes formas de trabalhar”, afirmou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.