Fieg lança plano de retomada da indústria

Presidente da Fieg, Sandro Mabel se reuniu com o secretario de Saúde do Estado, Ismael Alexandrino para apresentar a proposta. Ação deve seguir para apreciação do governador Ronaldo Caiado (DEM)

Em reunião com Secretaria de Saúde do Estado (SES-GO), Fieg apresenta plano para reativar atividade de indústrias goianas em meio à pandemia / Foto: FIeg

Nesta quarta-feira, 1, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, se reuniu com o secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, para apresentar um plano de ação para retorno das atividades produtivas em Goiás. O plano deverá ser encaminhado ao governador Ronaldo Caiado.

Entre as propostas apresentadas está o isolamento vertical, com retorno escalonado da indústria, comércio e serviços. Também foi elaborado um protocolo sanitário que as empresas deverão cumprir. Euvaldo Lodi (IEL Goiás) foi responsável por desenvolver a parte técnica e de execução do projeto. Durante a reunião, Ismael Alexandrino também deu sugestões para o projeto e se comprometeu a mostra-lo ao governador.

“Estamos apreensivos, porque a maioria das empresas e autônomos não conseguem sobreviver, caso fiquem muitos dias parados. Precisamos de equilíbrio para evitar um desemprego em massa e a falência de empresas”, afirmou Sandro Mabel.

Desde que o dia 13 de março, após a publicação do decreto, 75% das indústrias goianas tiveram suas produções paralisadas. São quase 140 mil empregos formais do setor parados. Por meio do IEL Goiás, a Fieg, criou um aplicativo que pode ser usado por smartphone ou desktop que estabelece protocolos sanitários e cruza informações cadastrais com dados da SES-GO para liberação do retorno mediante cumprimento das exigências sanitárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.