Fieg empresta 135 cilindros de oxigênio a hospitais

Os equipamentos foram arrecadados junto a indústrias goianas por meio da campanha Respira Goiás, lançada em março pela instituição

Fieg | Foto: reprodução

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) entregará na manhã desta quinta-feira, 15, na Escola Senai Vila Canaã, os 135 cilindros de oxigênio arrecadados por meio de sua campanha Respira Goiás. Os insumos são destinados aos hospitais goianos que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus. 

Em entrevista ao Jornal Opção, o presidente da Fieg Sandro Mabel afirmou que a ideia da ação surgiu com as notícias da crise de oxigênio vivida em Manaus em meados de fevereiro. “Percebemos que, com aumento da pandemia, o problema poderia se repetir em Goiás. Começamos a desenvolver essa campanha Respira Goiás muito antes do quadro da pandemia piorar. Eventualmente, o mesmo problema chegou por aqui pela falta de cilindros – o gás em si não falta. O que falta são os cilindros, por mau planejamento”.

Sandro Mabel explicou que, com avaliação antecipada, a Fieg levantou 135 cilindros disponíveis para empréstimo entre suas empresas associadas – indústrias, garagens particulares, entre outros. 

“Sabemos que cada paciente intubado consome de dois a três cilindros de oxigênio por dia e já começam a circular notícias sobre sua falta nos serviços de saúde. Não é falta do gás, mas falha na logística e na falta de tanques e cilindros para envasar. Nosso propósito é salvar vidas! Estamos mobilizando as indústrias para que emprestem seus cilindros de oxigênio neste momento crítico da pandemia”, reforça o presidente.

As empresas interessadas em aderir à campanha podem entrar em contato com a Fieg pelos números: 0800 642 1313 ou 4002-6213.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.