Fieg empossa nova diretoria e homenageia presidente da República

Sandro Mabel assume a presidência da instituição com foco no aumento da formação de jovens para a indústria

Foto: Nathan Sampaio

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) realiza nesta quarta-feira, 19, a cerimônia de posse da nova diretoria da instituição, gestão 2019-2022. O presidente Michel Temer, que esteve presente na solenidade, foi homenageado com a comenda do Mérito Industrial, maior honraria concedida pelo Sistema Industrial em Goiás a personalidades e instituições por serviços relevantes prestados ao Estado e ao País.

A nova diretoria da entidade será liderada pelo empresário Sandro Mabel, nome de consenso entre os 36 Sindicatos das Indústrias que compõem a Fieg. Segundo Sandro Mabel, o foco da nova gestão será o atendimento ao setor industrial, o fortalecimento da prestação de serviços dos sindicatos e o aumento da formação de jovens para a indústria.

“Nosso maior acionista é a indústria. É ela que nos sustenta. Então, teremos em nossas escolas um ensino diferenciado. Vamos formar craques, gente diferenciada, com habilidades que o mercado precisa”, afirmou o novo presidente.

Para Pedro Alves de Oliveira, que deixa a liderança da instituição após dois mandatos consecutivos (2011-2018), o processo eleitoral da Fieg comprovou a união do setor, com todos os sindicatos trabalhando juntos pelo fortalecimento do Sistema Indústria em Goiás. “Saio da presidência da Federação com a alma leve e o sentimento de dever cumprido, sobretudo por deixar a Fieg unida, com todos trabalhando em prol do mesmo propósito: a indústria goiana”, disse.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.