Fieg e FGM apresentam para municípios plataforma para retomada de atividades econômicas

Sistema já está em uso em municípios como Aparecida de Goiânia, Luziânia e Porangatu

Videoconferência de apresentação de plano da Fieg | Foto: Divulgação

Na próxima sexta-feira, 5, a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e a Federação Goiana de Municípios irá realizar a apresentação da plataforma de retomada das atividades econômicas para os 237 municípios inscritos na FGM. A apresentação será realizada pelo presidente da Fieg, Sandro Mabel, pelo prefeito de Campos Verdes de Goiás, Haroldo Naves, e pelo superintendente do IEL, Humberto Oliveira. O evento virtual ocorre por meio do link no Zoom, às 8h30.


A plataforma já está sendo utilizada por municípios como Aparecida de Goiânia, Porangatu e Luziânia. Os investimentos da Fieg somaram R$1,5 milhão na elaboração da plataforma que estabelece protocolos sanitários e segurança no ambiente de trabalho, cruzando informações de empresas cadastradas com dados das secretarias de saúde. O projeto já foi apresentado para estados como Paraná, Ceará, Mato Grosso, São Paulo e para a prefeitura de Campo Grande, no MT.


“Vamos ajudar aqueles que querem fazer a retomada com responsabilidade, sem qualquer custo, exatamente para ajudar a salvar vidas e também os empregos e garantir aos pais de família o sustento de suas casas. A plataforma visar aliar a saúde, em primeiro lugar, mas com a economia também funcionando, senão as mortes no futuro, pós-corona, serão muito mais elevadas do que durante o coronavírus”, afirmou Sandro Mabel.

Por meio do sistema, as empresas assinam um termo de compromisso e são obrigadas a atender vários requisitos, sob pena de sofrer sanções, caso descumpram as determinações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.