Fidel Castro faz aparição pública

Após 14 meses sem ser visto em público, ex-presidente aparece em escola na capital do país e cumprimenta um grupo de venezuelanos

Aparição de Fidel acontece uma semana antes do encontro entre Raúl Castro e Barack Obama na Cúpula das Américas | Foto: Estudios Revolucion/ Cubadebate

Aparição de Fidel acontece uma semana antes do encontro entre Raúl Castro e Barack Obama na Cúpula das Américas | Foto: Estudios Revolucion/ Cubadebate

O ex-presidente de Cuba,  Fidel Castro, apareceu em público na última segunda-feira (30/3) numa escola de Siboney, Havana. Além dos alunos e professores, Fidel cumprimentou, de dentro do carro 33 venezuelanos que participavam de um “voo de solidariedade” entre Havana e Caracas.

A última aparição pública de Fidel havia sido em janeiro de 2014, quando ele foi à inauguração de um estúdio de arte na capital cubana. Desde que ele adoeceu e transferiu o poder ao seu irmão Raúl Castro, o ex-presidente é visto poucas vezes, o que sempre reacende rumores de que ele poderia estar morto.

As imagens divulgadas neste sábado (4/4) pela imprensa oficial cubana mostram Fidel dentro do veículo acenando pela janela para as pessoas e pegando nas mãos que estavam próximas ao carro.

Castro “cumprimentou os venezuelanos, um por um e sem a mínima pressa”, relatou a imprensa estatal cubana. “Fidel foi o de sempre, o que tão bem conhecemos (…). Está cheio de vitalidade”, salientou o artigo republicado em todos os meios de comunicação da ilha.

A reaparição de Fidel Castro acontece exatamente uma semana antes do encontro de Raúl Castro e Barack Obama na Cúpula das Américas no Panamá. Essa foi a primeira vez que Cuba foi convidada para esse evento.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.