De acordo com o friboizista, a vontade do ex-governador vai sempre prevalecer dentro do partido

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Para o deputado estadual Francisco Gedda (PTN), um dos mais próximos companheiros de Júnior Friboi (PMDB), a retirada da pré-candidatura do empresário ao governo do Estado, prova que o dono do PMDB é o ex-governador Iris Rezende.

A declaração foi concedida momentos após Friboi retirar oficialmente sua pré-candidatura ao governo do Estado na tarde desta quinta-feira (22/5). Em carta aberta, o empresário declarou que não “tinha o interesse de dividir a legenda”, e que só ingressou no PMDB porque ouviu do próprio Iris que o líder não pretendia concorrer ao governo.

[relacionadas artigos=”4799″]

“Ficou comprovado que, enquanto Iris for vivo, ele vai ser o eterno candidato do PMDB”, afirmou Gedda ao Jornal Opção Online. Ele comentou que a vontade do Iris vai sempre prevalecer dentro do partido e que não deixará ninguém ser candidato ao governo, ainda que diga o contrário — que nunca impediu que outra liderança crescesse no partido. “Ele é realmente o dono do PMDB”, alfinetou.

Quando questionado se Friboi vai ou não apoiar o Iris na candidatura ao governo do Estado, Gedda disse não saber, que só Friboi pode afirmar isso. Entretanto, Gedda acha que “ele [Friboi] vai seguir com a sua vida”.