FICA participa de fórum internacional em Portugal

Evento reunirá de 13 a 15 de outubro, na cidade de Seia, representantes de festivais para refletir sobre a importância das plataformas audiovisuais que estimulam mudanças sociais e de sustentabilidade

Cidade de Goiás durante o FICA 2018 | Foto: Divulgação/FICA

O Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) é um dos 38 festivais de cinema ambiental de todo o mundo que vão participar do 1º Fórum Internacional de Festivais Ambientais de Cinema, que será realizado em Seia, Portugal, de 13 a 15 de outubro.

Durante esses três dias, os festivais debaterão questões comuns, fortalecerão os laços e promoverão a reflexão sobre a importância das plataformas audiovisuais que estimulam mudanças sociais e de sustentabilidade.

Este fórum será realizado com a presença de 38 diretores de festivais de 28 países: Albânia, Argentina, Áustria, Brasil (3), Canadá, Colômbia, Croácia, República Tcheca, República Dominicana, França (3), Alemanha (3) Índia, Irão, Itália, Japão, Kosovo, Malásia, México, Montenegro, Romênia, Rússia, Sérvia, Coréia do Sul, Espanha (2), Suíça, Turquia, Estados Unidos da América (3) e Portugal.

A presença de palestrantes internacionais “desses e de outros países” será importante para discutir questões ambientais e de sustentabilidade voltadas para o cinema, a comunicação e a arte.

O 1º Fórum Mundial de Festivais Ambientais de Cinema terá lugar em Seia, na Serra da Estrela, uma região turística montanhosa associada ao turismo de natureza, produtos locais e eventos culturais destacando as culturas locais.

O Fórum, organizado pelo CineEco 2018 e pela Green Film Network (GFN), faz parte da 24ª edição do festival de cinema ambiental em Portugal e conta com o apoio do Turismo Centro de Portugal.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.