O prazo para inscrição no 24º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) foi prorrogado até o próximo domingo, 28. Os artistas que querem se apresentar durante o Fica 2023 devem se cadastrar através do site fica.go.gov ou no Cine Teatro São Joaquim, na Cidade de Goiás.

O Fica será realizado entre os dias 13 e 18 de junho de 2023, na cidade de Goiás. Promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (FRTVE).

Poderão participar da seleção de artistas locais da cidade de Goiás para realização de apresentações artísticas e culturais propostas de pessoas físicas ou jurídicas, estas últimas, cujo ramo de atividade – código da atividade econômica registrada – seja compatível e pertinente ao objeto da contratação. Só poderão participar desta programação projetos artísticos e culturais que foram produzidos e/ou executados por artistas residentes na Cidade de Goiás, com comprovação de residência.

No total, serão ofertadas 75 vagas para atividades artísticas e culturais em diversas modalidades. Entre elas, apresentações musicais, apresentações circenses, manifestações carnavalescas, festejos da cultura popular, manifestações de capoeira, vocalização de poesias, teatro, dança, contação de histórias, lançamentos ou apresentações de livros, feira de artesanato, feira de gastronomia e feira de artes visuais.

O Conselho Municipal de Cultura da Cidade de Goiás será responsável pela indicação de cinco membros para integrar a Comissão de Curadoria de propostas de artistas locais. Essa Comissão vai receber, analisar e selecionar os trabalhos artísticos, bem como conferir a documentação exigida para a contratação.