FICA 2015 abre inscrições de filmes

Festival será realizado entre os dias 23 e 28 de junho, na cidade de Goiás

A Secretaria de Estado, Cultura e Esporte (Seduce) anunciou nesta sexta-feira (6/3) o início do período de inscrições de filmes para o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), edição 2015. Neste ano, o festival será realizado entre os dias 23 e 28 de junho, na cidade de Goiás.

As inscrições por meio físico estarão abertas no período de 6 de março a 22 de abril de 2015, até as 18 horas. As inscrições por meio eletrônico estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira (9/3) por meio do preenchimento de ficha de inscrição no site do festival. No total, serão destinados R$ 240 mil para a premiação de filmes da Mostra Competitiva.

O Fica 2015 tem a finalidade de divulgar, exibir e premiar obras audiovisuais de curta (até 29 minutos), média (de 30 a 69 minutos) e longa-metragem (filmes com mais de 70 minutos), nos gêneros ficção, animação ou documental, com temática ambiental, produzidas em qualquer parte do mundo, além de promover ações de difusão, produção, formação e capacitação na área audiovisual.

Estão aptos a serem inscritos filmes cinematográficos, vídeos e séries televisivas com temática ambiental, realizados a partir de 1º de janeiro de 2013. A lista das obras selecionadas estará disponível no site do festival até 11 de maio, sendo esse prazo prorrogável a critério da organização do Fica 2015 e devidamente informado no site.

Para mais informações, acesse: www.fica.art.br

Deixe um comentário