Fica 2014 é aberto com homenagens aos goianos José Mendonça Teles e Ingrid Guimarães

*Enviado a cidade de Goiás

Além do escritor e da atriz, o ator José Wilker recebeu congratulações do festival, com apresentação de vídeo de pré-produção com entrevista dele, concedida em 2012

Com merecidas homenagens ao poeta goiano José Mendonça Teles o 16º Festival de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) da Cidade de Goiás foi aberto oficialmente no Palácio Conde dos Arcos, na noite desta terça-feira (27/5). Nascido em Hidrolândia, o escritor foi o principal homenageado desta edição, que se encerra no domingo (1º/6), e assistiu toda a cerimônia ao lado da esposa, Ana Maria. A atriz goianiense Ingrid Guimarães e o ator José Wilker, falecido no mês passado, também foram homenageados.

O governador Marconi Perillo (PSDB) compareceu ao evento, acompanhado dos secretários Gilvane Felipe (Cultura), Jacqueline Vieira (Meio Ambiente) e Leonardo Vilela (Gestão e Planejamento), e da prefeita Selma Bastos (PT), além de deputados federais e outras autoridades. O consultor de cinema do festival e diretor da Cinemateca Brasileira, o professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) Lisandro Nogueira, esteve presente, juntamente com o secretário de Audiovisual do Ministério da Cultura, Mário Borgneth –– ele representou a ministra Marta Suplicy.

Após discurso das autoridades, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás tocou trilhas sonoras temas de clássicos do cinema, como 20th Century Fox e Missão Impossível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.