FHC sugere que Dilma deveria renunciar ou admitir que errou
17 agosto 2015 às 16h40

COMPARTILHAR
Tucano diz que se petista não o fizer, Brasil irá assistir à crescente desarticulação do governo, até que alguém faça com a presidente o que Ulysses Guimarães fez com Collor

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso escreveu nesta segunda-feira (17/8), no seu perfil no Facebook, críticas à presidente Dilma Rousseff (PT). Ao comentar a manifestação contra a petista realizada no último domino (16), o tucano afirma que falta ao governo base moral, “que foi corroída pelas falcatruas do lulopetismo”.
Para FHC, o mais significativo dos protestos como os de domingo “é a persistência do sentimento popular de que o governo, embora legal, é ilegítimo”. O ex-presidente pontuou que o Brasil irá assistir à desarticulação cada vez mais crescente do governo caso Dilma não seja capaz “do gesto de grandeza” de renunciar ou admitir que errou. “Até que algum líder com força moral diga, como o fez Ulysses Guimarães, com a Constituição na mão, ao Collor: ‘você pensa que é presidente, mas já não é mais’.”
FHC: “O mais significativo das demonstrações, como as de ontem, é a persistência do sentimento popular de que o governo,…
Posted by Fernando Henrique Cardoso on Segunda, 17 de agosto de 2015